Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Como improvisar uma churrasqueira de tijolo?

Como improvisar uma churrasqueira de tijolo?
By Delei Henrique 11 de setembro de 2019 356 Views Nenhum comentário

Como improvisar uma churrasqueira de tijolo?


Você levou a família pra viajar, alugou uma casa, chegando lá não tinha churrasqueira. E agora? Vamos ensinar de forma segura e barata a montar uma churrasqueira provisória com menos de 30 reais. Um dos materiais mais baratos que temos na construção é o famoso tijolo baiano ou tijolo de oito furos, feito de argila. O material perfeito para “improvisarmos”, não recomendamos para construção permanente da churrasqueira , devido a baixa resistência a exposições continuas a temperaturas elevadas.



Tijolo



Elaboramos um estudo de como você pode montar monta sua churrasqueira de forma segura e simples. Para isso vamos precisar: ·


34 Tijolos (29x19x09) (C x A x L) – Famoso tijolo de “30”;

2 Tijolos de (19x19x09) (C x A x L) – Famoso tijolo de “20”;

Um papelão pra forrar o chão;

Grelha 60 x 60cm


Passo 1: Forre o chão com o papelão, procure um local com o chão plano e de preferencia aberto. Não se preocupe com o piso do chão pois protegeremos do calor.


Passo 2: Posicione os blocos de acordo com o desenho. Primeira fiada, 8 blocos de “30” e um de “20”.



Passo 3: Preencha o fundo com duas camadas de tijolos deitados, total de 10 blocos de “30”, eles isolaram a propagação do calor da brasa em relação ao chão.




Passo 4: Monte a segunda fiada, bom os blocos posicionados de acordo a “amarrar” a primeira fiada.




Passo 5: Monte a terceira fiada na mesma paginação que a primeira, deixando a abertura para colocação do carvão e auxilio da ventilação.


Passo 6: A abertura resultante terá aproximadamente 60x50cm logo precisaremos de uma grelha que seus apoios ultrapassem o vão de 50.




Agora é preparar o carvão, a carne, a cervejinha e fazer a festa!


Conheça Nossos Projetos