0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

(21) 3864-3148
(21) 98922-0995

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

30 MIL!!! FAÇA SUA CASA!!! - #01 - TRANSCRIÇÃO

30 MIL!!! FAÇA SUA CASA!!! - #01 - TRANSCRIÇÃO
31 de maio de 2021 Nenhum comentário



00:00:02

Olá pessoal, meu nome Delei Henrique sou coordenador de projetos da equipe aquiprojetos.com e hoje nós vamos falar sobre um tema que foi a pergunta de uma seguidora, mas também é a realidade de muita gente como construir uma casa com até 30000 BRL não é uma tarefa fácil não é algo simples, mas é algo possível e hoje eu vou tratar?

00:00:26

Eis que podem ser utilizadas nesse processo para que você possa enxugar a obra reduzir custos e conseguir atingir.

00:00:34

Se estiver começando eu voltar eu vou trazer um projeto que eu desenvolvi de uma casa compacta e nessa casa compacta a gente consegue.

00:00:47

Custos porque claro que a obra também está intimamente ligada com o metro quadrado que você vai construir então assim primeiro eu vou apresentar esse projeto e se você quiser EC.

00:00:59

De esse projeto com todas as medidas basta você deixar o seu contato na nos comentários e trazer mais 3 pessoas inscritas para o canal 33 pessoas enviam uma mensagem pra gente e a gente vai enviar para você gratuitamente sem nenhum custo o projeto com as medidas desse dessa nossa concepção desenvolvida para essa finalidade então começando.

00:01:29

Eu desenvolvi um.

00:01:31

00:01:32

Uma casa bem compacta para que a gente possa atingir esse objetivo, mas que atende inicialmente muitas pessoas algumas pessoas vão falar poxa, mas essa casa é muito pequena não vai dar para mim daqui a 5 10 anos para isso eu também já desenvolvi uma ampliação dela é pensada nos moldes dessa casa dessa estrutura base tá então eu tenho essa estrutura base da casa.

00:01:59

Onde eu tenho uma pequena sala é conjugada com?

00:02:04

A cozinha uma área de serviço EE um quarto que ele pode ser reversível há uma sala integrada e um quarto na parte dos fundos com um banheiro que que serve a casa e aos quartos é toda essa área construída e seta a exceto.

00:02:24

À área de serviço a gente tem uma área útil aí de entorno de 30 m² com área de serviço bater mais ou menos uns 32 m² de área construída sendo que como eu mostrei no slide a gente pode ter uma futura ampliação dessa casa e eu vou mostrar é como pode ser feita essa ampliação em outros vídeos na sequência desse material claro se.

00:02:52

Datas de light e tiver uma boa resposta de você.

00:02:57

Tá então eu vou voltar aqui nesse slide para poder mostrar as metodologias que a gente pode trabalhar para desenvolver para atingir o objetivo de não passarmos de 30000 BRL nessa construção tudo bem então vamos lá primeiro ponto para que você possa construir uma casa você precisa alicerçar essa construção e esse alicerce.

00:03:21

Diversas técnicas diversas metodologias de trabalho.

00:03:26

Simples e mais barata é a metodologia que a gente chama é radier e onde você ao invés de

00:03:35

furar e posicionar sapatos para a sua construção você trabalha é elaborando uma grande laje no chão essa laje a gente pode trabalhar ela simplesmente com uma malha pop dependendo da estrutura e se a casa for uma estrutura muito grande essa malha pop pode ser mais reforçado malha dupla uma em cima da outra, mas no caso da nossa casa.

00:04:00

Até da futura ampliação a gente pode trabalhar com uma malha pop simples as especificações das Amália vontade junto com o projeto que você vai solicitar para a gente na descrição desse vídeo tá então assim é primeiro passo a gente precisa desenvolver.

00:04:18

Nova licença a gente nivela o terreno o compacta e faz o plano de alocação dessa caixa.

00:04:26

Reduzir muito custo na primeira fase da obra.

00:04:29

Certo segundo ponto.

00:04:32

Uma coisa que pode ser contraintuitiva para muita gente, a gente vai trabalhar com tijolo furado comum de preenchimento chamado tijolo baiano esse tijolo ele é ótimo para poder trabalhar porque ele admite alguns erros que você pode consertar de acordo com o que você vai desenvolver a obra e leve então e você encontra em qualquer lugar do Brasil?

00:04:56

Não é muito fácil trabalhar com ele a diferença e a sacada principal que a gente vai fazer é que a gente não vai colocar nenhuma coluna nenhuma cinta nessa casa, mas como isso é possível essa casa não vai cair calma a gente vai estruturar ela de outra forma uma forma que é muito mais simples quando você trabalha com a coluna dando sequência ao tijolo.

00:05:20

Ano ela atrasa muito o desenvolvimento da obra porque você vai, vai levantar as paredes sem amarração e essas paredes são levantadas sem amarração elas precisam subir até um determinado nível você precisa para a obra encher esses pescoços para que você possa estruturar essa parede e no final você tem uma coluna segmentada com várias emendas de concreto vários pontos de porosidade que que reduzem a resistência dessa peça.

00:05:51

E você vai ter uma casa que no final vai ser estruturada no embolso e exatamente essa parte do embolso que eu quero mostrar para vocês podem pegar essa casa é um invés de estruturar ela nesse tijolo de preenchimento você vai estruturar ela com a malha pop?

00:06:12

Isso mesmo essa malha pop é uma malha que você compra pré-fabricada que ela vem padrão 2 por 3 e ela e ela consegue distribuir muito bem A Carga no final você vai ter uma casa com uma resistência maior do que se você tivesse concentrado A Carga em colunas simples você vai pegar a parede?

00:06:36

Vai desenvolver vai construir a parede toda como eu mostrei nesse slide anterior toda ela em tijolo simples tijolo baiano simples depois que você a estruturou todo tijolo baiano você vai fixar?

00:06:53

A malha pop nas paredes em tanto interna quanto externa nas emendas nas quinas você vai trabalhar com uma Vara 3 16 fazendo as emendas.

00:07:06

Quer que eu detalhe esses pontos de execução deixa nos comentários pede que eu vou desenvolvendo de acordo com o feedback de vocês tá bom?

00:07:16

É e eu volto a pedir deixa seu light para que a gente possa subir e espalhar mais o conhecimento de que você pode sim ter uma casa mesmo tendo um pouco dinheiro desde que você tenha o conhecimento da técnica certa então assim voltando você pode estruturar essa parede com malha pop pegando é revestir nessa parede.

00:07:44

E você 11 detalhezinho que vai ter nesse reboco é você usar fibra que faz a aumenta muito a resistência desse material você vai ter uma parede estrutural ao invés de você ter somente?

00:08:01

11 coluna estrutural nessa casa você vai ter um embolso que vai formar um que nós chamamos de monobloco a casa inteira vai ter a distribuição de carga homogênea que na engenharia isso é muito mais efetivo do que A Carga pontual com os entrado em colunas.

00:08:20

Tá então isso é o segundo ponto a ser trabalhado primeiro o alicerce irradie segundo o tijolo amarrado simples construção.

00:08:34

Um simples com a estruturação em um reboco feito com malha pop pois esse ponto a gente vai trabalhar com a telha de fibrocimento.

00:08:46

É de 6 mm por que que a gente vai trabalhar com essa telha porque essa tela é barata ela é simples e fácil de ser encontrado em qualquer lugar do Brasil esse projeto que quer?

00:08:57

O que?

00:08:57

00:09:00

Ele nós só vamos usar 2 águas e cada água dessa vai pegar uma folha de telha de 3,66 m então essa tela não vai ter emenda a gente só vai ter uma telha só podendo ter 3 pontos de apoio apenas nela então a gente vai trabalhar com apoio nessa pá.

00:09:23

Vamos trabalhar com na comida central.

00:09:29

Um para esse lado e outro para cá e um ponto intermediário então para cada água a gente tem 3 pontos de apoio que podem ser feitos com é.

00:09:41

Perda de 3 ou para no chão de acordo com a distância isso também vou especificar junto com vocês desenvolvendo a sequência desse vídeo tá.

00:09:51

É voltando aqui nós falamos do embolso estrutural nós falamos do radier e falamos do da parede em tijolo comum falamos agora da do tipo de telha que é uma telha de fibrocimento de 6 mm e agora eu vou falar para vocês.

00:10:12

Aqui eu estou dando o exemplo da linha Icasa Sabará não tem nenhuma publicidade não tem nenhuma não estamos recebendo nada para poder indicar apenas é uma linha que é barata.

00:10:25

Di casa e que a gente consegue ter um bom resultado com ela tanto de conforto ambiental quanto de estética quanto de preço então a gente vai trabalhar dentro do nosso banheiro uma bancada de pia simples da Icasa Sabará em um vaso acoplado simples da em casa Sabará revestimento a gente vai adotar.

00:10:50

Até 1/3 da parede na área comum e 2/3 da parede na área de chuveiro tá.

00:11:00

Consegue reduzir muito o custo da obra.

00:11:03

É passando pra outro não vou mostrar aqui o projeto o banheiro em cima nós temos aqui uma bancada de pia que vamos trabalhar em casa Sabará um vaso acoplado em um chuveiro comum tá?

00:11:17

É sobre os mobiliários de cozinha mobiliário de cozinha também para reduzir custos a gente vai trabalhar com uma bancada que a gente consegue comprar ela pronta às vezes em aço inox e às vezes em mdf com a bancada e em fibra esse tipo de imóvel a gente consegue encontrar ele.

00:11:42

É de 400 a 800 BRL e uma peça pronta que você não vai precisar furar a parede para colocar a mão francesa não vai precisar de muita coisa para instalar esse equipamento simplesmente a gente com a cozinha pronta.

00:11:59

Equipamento.

00:12:01

Compra os acessórios de hidráulica como se formam a válvula EE é feita a vedação com silicone você utiliza esse equipamento simples barato e completamente funcional.

00:12:14

Há, mas eu gostaria de colocar uma bancada em é linda em pedra você pode fazer isso em outro momento mas o nosso intuito aqui é que o orçamento não passe de 30000 então assim muita gente vai falar poxa mas eu queria fazer um banheiro dos meus sonhos não só o banheiro que eu vou não é o momento o momento é a gente ter o objetivo de conseguir sair do aluguel ou sair na casa dos pais a gente quer construir uma casa e só temos 30000.

00:12:45

Então siga esses pontos.

00:12:47

E não altere é principalmente o banheiro e cozinha porque é aí que o preço da sua obra dispara tá bom.

00:12:55

Então aqui eu estou mostrando agora o tipo de janela que você vai trabalhar é existe muitas janelas que a janela um ponto que o preço pode variar de 200 a 2003 1000 BRL dependendo da janela que você vai trabalhar.

00:13:14

O que eu recomendo é trabalhar sempre com produtos que possam ser padrão sempre padrão e os padrões em tamanhos mais convencionais para essa casa.

00:13:28

Trabalhar.

00:13:31

Na largura de um em 20 e altura pode ser a de 1 m ou de 1 m e 20 de peitoril que você vai trabalhar resultando em uma janela de 1 m a 1 m e 20.

00:13:45

Pura essas janelas eu coloquei o preço aqui ó que eu pesquisei hoje mesmo.

00:13:53

Elas abaixo de 300 BRL nas americanas até na Leroy eu coloquei um exemplo de 4.

00:14:01

Sua preferência a questão principal aqui para que a gente possa economizar é usar a mesma.

00:14:08

Ela para todos os ambientes que a gente vai trabalhar eu tenho 123 janelas eu já economizo com frete eu peço as 3 janelas juntas e economizam com o Fred aqui eu coloquei um Maxi a 60 por 60 também é uma medida muito comum muito fácil de encontrar e com preço bom então como você vai pesquisar essas esquadrias você vai pesquisar essas esquadrias?

00:14:35

Todas elas em uma loja buscando cobrir o preço através de outras como assim você pesquisa em uma loja?

00:14:45

O orçamento leva numa outra loja e pede para que ela possa cobrir primeiro antes de tudo faça orçamento em 3 lojas diferentes selecione item a item quais foram os itens que ficaram mais baratos e chega na loja maior que tem um maior poder de negociação e mostra os orçamentos e pergunta se ela?

00:15:08

Pobre e você com certeza vai encontrar uma das lojas que vai cobrir o orçamento das outras então você concentra tudo em uma loja só em um frete só, mas você consegue reduzir o custo porque você vai pegar os menores valores de cada item de cada loja entendeu ser uma forma boa de se trabalhar?

00:15:31

E outro ponto aqui que eu friso muito para quem quer economizar na construção é que não deixe de fazer o projeto e o planejamento da sua obra há, mas eu não tenho dinheiro para poder comprar um projeto.

00:15:39

Aqui.

00:15:39

00:15:51

Nós temos hoje vários sites que oferecem projetos prontos e o principal com planejamento executivo.

00:16:00

Que é um ponto muito importante o que que é o planejamento executivo planejamento executivo é o detalhamento estrutural é o detalhamento elétrica o detalhamento hidráulico onde ele vai te dar cada fase da obra.

00:16:17

Ativo de material detalhamento é executivo que você pode conversar com quem for responsável.

00:16:28

E conversar com os sites ele fornece esse tipo de serviço multa junto com você o planejamento de execução da obra para que possa te orientar no final você tem uma planilha do Excel dizendo cada fase em que você vai se sentar com o pedreiro.

00:16:44

Conversar com ele AO custo de cada etapa e o prazo de cada etapa é muito importante que você consiga reduzir o tempo de obra da sua da sua casa porque quanto menos tempo menor é o gasto.

00:17:02

Meu agente então fica as dicas quer que eu desenvolva mais o tema quer que eu trabalho é?

00:17:10

A minha profunda nesse projeto ou trabalho muito projeto deixa nos comentários compartilhe este vídeo com quem está precisando e vamos divulgar o conhecimento tá bom gente um abraço a todos muitos obrigados por ter assistido esse vídeo todo e a gente.

00:17:29

Um abraço a todos fiquem na paz.