0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

(21) 3864-3148
(21) 98922-0995

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

30 MIL!!! FAÇA SUA CASA!!! #03 ALVENARIA - TRANSCRIÇÃO

30 MIL!!! FAÇA SUA CASA!!! #03 ALVENARIA - TRANSCRIÇÃO
31 de maio de 2021 Nenhum comentário



00:00:02

Olá pessoal, meu nome é Delei Henrique, sou coordenador de projetos da equipe aqui projetos.com.

00:00:07

Série como construir uma casa com até 30000 BRL específicos sobre alvenaria, mas antes de eu começar o conteúdo gostaria de pedir que você deixe seu like compartilhe esse vídeo escreve nos comentários a sua dúvida ou sugestão está bom.

00:00:21

Então vamos lá é eu separei 2 métodos de como a gente vai construir o método é o método do bloco estrutural simples que todo mundo conhece outro método é o que eu quero apresentar hoje para vocês que é a fusão de tijolo simples baiano com estruturação e malha pop que a gente consegue fazer.

00:00:42

Monolítica tá bom então vou começar por esse método que é construção monolítica.

00:00:48

A gente vai construir essa casa como se estivesse construindo uma casa convencional só que sem coluna e sem cinta aí foi poxa essa casa vai cair se inclua sim não vai cair a gente vai estrutura ela de outra forma bem mais eficaz do que uma coluna e cinta então a gente vai construir a casa levantar.

00:01:07

As paredes sem.

00:01:10

Colocar fazer pescoço de coluna sem fazer marcação de cinta isso vai fazer com que você acelere demais a sua obra porque você vai pegar a estrutura da própria parede você vai amarrá-la então esses nós que são amarrados vai fazer com que o profissional ele possa construir sem parar a obra sem precisar montar forma de madeira sem precisar de fazer armação de ferro então você vai pegar vai estruturar essa parede pode estruturar e a caixa está completa como está no nosso exemplo aqui a gente vai fazer a fixação?

00:01:41

Da malha pop na parede essa malha é a mesma malha que eu especifiquei no vídeo.

00:01:46

Passado que a malha 15 por 15 com as pessoas de 3.4 mm tá é vai você pegou resistência dessa parede eu vou poder subir um segundo piso se um dia eu quiser pode tudo depende de proporção que a gente vai fazer nesse bolso que a gente aumentar ou reduzir a resistência para cargas assim.

00:02:10

Porque tudo depende também do ferro que você vai utilizar esse ferro que estou colocando já é um ferro para aguentar uma possível carga de 1 segundo piso tá então é mostrando aqui como a gente faz a gente pega a parede do tijolo normal é fixa a malha pop com aqueles grampos é que a gente utiliza por exemplo para poder fazer cerca da roça aquele grupinho você pode pegar a malha pop fixar.

00:02:43

E posteriormente vim com

00:02:44

Um pouco.

00:02:45

As pessoas afinal que a gente Vai Ficar vai ser em torno de 30 mil tá?

00:02:50

Essa massa é uma massa convencional de embolso que você pode adicionar fibra de vidro para que ela possa ficar um pouco mais resistente sobre essas proporções de massa posso fazer um vídeo específico, mas também é muito fácil de você encontrar é explicações sobre essa metodologia na internet.

00:03:11

O que eu sou adaptando o isopor ao tijolo hoje em dia a construção monolítica ela é feita basicamente com isopor eu estou introduzindo o tijolo baiano porque é muito fácil de ser encontrado em qualquer lugar do país tá então você vai pegar construir a casa inteira em tijolo simples vai fazer a fixação das malhas pops tanto por dentro quanto por fora Chape Sky.

00:03:39

Claro que instalações você vai passar antes de fazer esse procedimento tá?

00:03:44

Na casa no casco com somente o tijolo você já pode fazer os cortes e a fixação dos eletrodutos como está aqui no exemplo na nossa imagem o outro método é o método mais conhecido no país que é o bloco estrutural.

00:04:02

Ele é uma metodologia excelente, todavia ela demanda uma mão de obra muito qualificada e um detalhamento de projeto porque porque o bloco é como se você estivesse montando um quebra-cabeças esses blocos eles precisam bater a página são corretas por?

00:04:20

Que por que a principal ponto que faz a gente economizar dinheiro com o bloco é não precisar embolsar e para que a gente consiga fazer essas estruturas sem precisar de embolso a gente precisa montar a página são deles correto então eu montei um detalhamento aqui para vocês é como exemplo na malha na malha de um bloco de 39 essa família de 39.

00:04:50

Ela precisa de alguns blocos complementares para que a estrutura possa funcionar.

00:04:55

As 2 peças principais para o bloco de 39 é o bloco de 34 e o bloco de 54 que eles servem para o momento que a gente vai fazer essas amarrações quando você tem uma ração em l você só usa o tijolo complementar de 34 e quando você vai fazer amarração Inter você precisa do bloco 54 para que você possa fazer a paginação ficar correta lembrando que todos esses pontos aqui que vocês estão vendo dos versos?

00:05:25

Eles são enchidos de massa com uma Vara de ferro é é no meio que para a nossa construção uma Vara de ferro 3 16 jamais mais que suficientes tá é o que aumenta um pouco a complexidade dessa estrutura é que ela pede também senta mento para fazer o fechamento e se sinta mento ele acontece na parte superior da porta e na parte superior da janela tá vendo então a gente vai pegar?

00:05:55

Uma sessão.

00:05:57

Inteira e ao invés de utilizarmos bloco comum a gente vai chamar a gente vai utilizar o bloco chamado bloco o que é um bloco tipo canaleta onde você consegue colocar uma viga de ferro nele e encher ele como um todo fazendo a amarração da caixa da casa porque toda estrutura tem de abrir com essa cinta não abre já a construção de malha pop a própria malha pop distribui A Carga não necessitando de nenhum tipo de cinta nenhum tipo de coluna.

00:06:25

Tá então eu volto aqui a afirmar a gente tem que analisar esses pontos principais para poder fazer a página são a gente sabe que o bloco de 39.

00:06:38

Aqui com essas peças complementares e a gente tem é que eu detalhamento executivo dessas piadas no descritivo eu vou deixar como vocês chegam a esses arquivos que que eu vou disponibilizar na nossa plataforma é falando sobre esses detalhamentos executivos e indo.

00:07:01

Bloco e as formas mais simples de vocês construírem simplesmente com uma malha pop o tijolo baiano que acredito eu ser 11 dos métodos mais simples ou por que que eu também disponibilizei o bloco porque em alguns lugares do país a malha pop pode estar um preço bem elevado pela distância logística entrega de materiais em aço tá bom então assim eu peço que vocês compartilhem esse vídeo novamente que deixa seu like não esquece e de escrever nos comentários?

00:07:34

As dúvidas e o que vocês querem que a gente conte?

00:07:38

Oi, depois desse vídeo eu vou montar o vídeo falando sobre o telhado, mas se você quiser que eu entre a fundo com alguns detalhes que eu citei aqui coloca nos comentários perde com que as pessoas subam comentários de vocês EOE os pontos que foram mais comentados eu vou fazer um vídeo adentrando aprofundando nesse detalhe tá bom então eu agradeço a todos por ter assistido esse vídeo até aqui fiquem na paz é vamos construir e realizar o sonho da nossa casa está bom.

00:08:08

Um abraço a todos fiquem na paz.