0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

(21) 3864-3148
(21) 98922-0995

Product was successfully added to your shopping cart.
Swipe to the left

Quantitativo de Elétrica e Luminotécnica - Aquiprojetos.com

Quantitativo de Elétrica e Luminotécnica - Aquiprojetos.com
23 de junho de 2019

Quantitativo de elétrica e iluminação


Estaremos explicando neste artigo quais são os elementos que fazem parte do quantitativo da elétrica e iluminação em nossos projetos de forma básica.



1- Tipo de fio a ser utilizado, sua espessura e a quantidade aproximada

2 - Tipos de disjuntores e quantidade

3 - Quantidade de interruptores e o tipo a ser utilizado

4 - Quantidade de lâmpadas e suas especificações básicas

5 - Tipos de tomadas e quantidade

6 - Quantidade de caixas para instalação nas paredes


Com esse quantitativo estimado, nosso cliente já pode ter uma noção de quanto pode custar na sua obra a parte de material de elétrica, buscamos contabilizar da forma mais próxima possível a realidade de necessidade para execução completa do projeto e estimar os custos básicos.





Abaixo temos um exemplo de quantitativo:


Lista de material de elétrica


Como é possível ver na imagem temos os elementos listados, este é um exemplo meramente ilustrativo de como é montado nosso quantitativo de elétrica, no qual buscamos atender da melhor forma possível nossos clientes.




Quantitativo de Luminotécnica

Nosso quantitativo de luminotécnica é composto pela contabilização de lâmpadas por ambiente, tipo de lâmpada e fabricante, para este caso utilizamos as lâmpadas reais de fabricantes disponíveis no Brasil e entregamos para o nossos clientes a listagem exata de todo material necessário da parte de iluminação, para que ele possa executar o projeto por completo.




Abaixo temos uma imagem representativa:


Diagrama de radiação da lâmpada



Lembramos que este projeto é exclusivamente feito se solicitado por parte do cliente, como se trata de um projeto exclusivo e mais elaborado seu custo é maior, pois são necessárias muito mais horas em simuladores de iluminação de ambientes para se chegar a uma qualidade de trabalho aceitável, para atender nosso cliente. Seguimos para execução deste projeto a ABNT CIE8995-1 de iluminação de ambientes, na mesma existem as tabelas de valores mínimos de iluminação para cada ambiente e caso estudado.



Conheça Nossos Projetos