Product was successfully added to your shopping cart.

Passos para adquirir um terreno

Esta etapa é a primeira e talvez a mais complicada. Primeiro você deve buscar, junto ao corretor de imóveis, um terreno que seja satisfatório.

          Selecionando o terreno, você deve verificar o status de posse do terreno. Isso você verifica em um documento chamado Ônus Reais. Este documento apresenta um histórico de posses do terreno e revela o estado de posse atual dele. Isso é visto, pois você pode ter problemas com situações como uma transição de posse não concluída, herança, etc. E isso pode impedir uma construção. Para mais informações sobre como proceder nesses casos, busque seu corretor ou um advogado especializado na área.

          Depois de resolver todos estes problemas e conseguir o seu terreno, você poderá dar prosseguimento ao seu plano de ter uma casa.

          Com o corretor, você também deve buscar informações básicas sobre o terreno escolhido. Essas informações serão: Frente do terreno, Fundos do terreno, Afastamento Frontal mínimo, Taxa de Ocupação do terreno e Áreas não edificantes.

          A frente do terreno, também conhecida como testada, é a distância entre uma lateral e outra, na frente do terreno. Os fundos do terreno corresponderiam à distância entre a frente e o fundo do terreno. O afastamento frontal mínimo, também chamado de recuo, é uma distância estabelecida pela sua prefeitura que obriga você a construir sua casa a uma distância mínima da frente do terreno.

          A taxa de ocupação do terreno diz respeito a área que uma casa pode ocupar dentro de um terreno. Verifique se o projeto respeita essa limitação de área. Já as áreas não edificantes são as áreas do seu terreno que não podem receber construção. Certifique-se de que seu terreno não ocupa uma área de reserva ambiental ou possui seções que não estão propícias a receber construções.